sexta-feira, 22 de julho de 2011

Obras na RJ-216 prossegue com conclusão do sistema de drenagem

Prossegue na RJ-216, avenida que liga a área central do município ao distrito de Goitacazes, em pista dupla, o trabalho no sistema de drenagem que vai garantir, não apenas a captação de águas pluviais ao longo da avenida, como nos bairros cortados por ela, acabando com os problemas que existiam na temporada de fortes chuvas.
Uma galeria em condições de escoar toda essa água vem sendo construída ao longo da avenida nesta primeira etapa do projeto, entre a Avenida 28 de Março e a Estrada dos Ceramistas onde, além de enormes tubulações, foram construídos vários pontos de visita, que podem ser vistos ao longo da obra.
Após a conclusão do trabalho de instalação da infraestrutura sob a terra, vai ser iniciada a construção da fase final da segunda marginal – sentido distrito-centro da cidade – que vai retirar o trânsito que, atualmente, está sendo feito pela Estrada do Beco, aliviando assim o tráfego para os moradores do bairro da Penha. Em frente à Universidade Rural, o tráfego já foi liberado e com a ampliação da marginal os motoristas que trafegam pelo local passam a ter maior segurança, mesmo com a obra de grandes proporções.
Além disso, vai ser iniciada a construção de uma rotatória, no trevo do Parque Bela Vista, que vai ter as mesmas proporções do trevo que existe atualmente na Estrada dos Ceramistas. Com esse novo reordenamento do trânsito naquela área, a expectativa é de que a nova avenida possa beneficiar ainda os acessos ao Parque Imperial e Parque Santo Antônio, no futuro, através da nova avenida. Para este local está prevista ainda a construção da primeira passarela, que vai proporcionar uma maior segurança na travessia de pedestres. Outras duas passarelas estão previstas para Donana e em frente ao Hospital São José, em Goitacazes.
Além da duplicação em 6 km e pistas com 9 metros de largura, o projeto prevê a criação de canteiros; ciclovia e três passarelas. A reforma da RJ-216 foi dividida em três trechos, sendo o primeiro deles até a Estrada dos Ceramistas, que se encontra em andamento. Na segunda etapa, a obra vai se estender até a curva de Donana, enquanto na terceira etapa, a obra vai até Goitacazes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário