terça-feira, 26 de julho de 2011

Caravana do Amor no bairro Eldorado neste sábado

Cultivar o cuidado com o espírito agregado à saúde do corpo é um dos objetivos do projeto Caravana do Amor, que vai estar no próximo sábado (30), no Parque Eldorado. O bairro receberá uma equipe de 45 voluntários, onde será dada assistência médica, social, além de palavras de conforto, através de pregação e conscientização. A Caravana do Amor vai atender, desta vez, na Igreja Batista do bairro, localizada à Rua Manoel Rabelo, nº 55. As atividades serão iniciadas a partir das 8h e se estenderão até o final do dia.

Programação - Os atendimentos médicos serão feitos de 8h às 14h, com clínico geral, pediatra, ginecologista, geriatra e dermatologista, que estarão à disposição da população. Projetos como Brincadeira de Criança e atividades laborais com profissionais de Educação Física também serão desenvolvidas com diferentes públicos.

De 15h às 18h haverá trabalho de evangelização no bairro e a equipe do projeto Caravana do Amor percorrerá as casas fazendo uma grande conscientização anti-drogas. Às 21h30 está marcado um culto final com pregação do pastor Fernando Trindade e adoração com o Ministério Adorart.

Projeto e Parcerias – O projeto Caravana do Amor é desenvolvido através de parcerias entre as igrejas evangélicas de Campos, secretaria Municipal de Saúde, Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) e Fundação Municipal do Esporte.

O coordenador do projeto, Júnior Oliveira, explica que em cada bairro é feito um estudo para saber a realidade de cada um e o que cada região carece. A partir deste estudo, são desenvolvidas atividades e serviços para preencher as lacunas da comunidade. “Já estivemos em diversos lugares desenvolvendo as atividades e oferecendo os serviços através desta parceria. Nós fazemos um estudo em cada bairro ou localidade e aplicamos atividades direcionadas. Exemplo disso foi o bairro Terra Prometida, onde as pessoas acumulavam lixo em seus quintais, o que poderia causar diversos tipos de doenças. Em Travessão não foi diferente, também fizemos um trabalho de conscientização e ação de combate ao mosquito transmissor da dengue, o aedes aegypti”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário