O vice prefeito, Doutor Chicão, abriu oficialmente, na tarde desta quarta-feira (20), a 2ª Feira Regional de Artesanato, a maior do estado do Rio, acompanhado do presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Jivago Faria. A feira prossegue até sábado (23), na Praça São Salvador, com entrada gratuita.
Após a abertura do evento, a banda da Guarda Municipal executou o Hino Nacional. Doutor Chicão cumprimentou o maestro Rafael Almeida, visitou os estandes dos 14 municípios e 10 projetos participantes e cumprimentou os artesãos. Ele foi homenageado com um artesanato entregue por representantes do programa Economia Solidária, da Secretaria de Família e Assistência Social.
- Dados recentes do Caged, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), apontam que Campos é ums das dez cidades do país em geração de empregos com carteira assinada. Isso demonstra que o trabalho que estamos realizando rendeu bons frutos – ressalta Doutor Chicão.
O vice prefeito disse que ele e a prefeita Rosinha Garotinho estão felizes com o trabalho realizado pela Codemca. Ele pediu desculpas aos comerciantes e à população em geral, pelos transtornos causados pelo trânsito, já que a feira está montada na Praça São Salvador e em parte da Praça Quatro Jornadas, fechando a Rua Alberto Torres neste trecho, por causa das obras de restauração do Monumento ao Expedicionário.
Durante a feira serão realizadas oficinas de bijuteria com fibra de bananeira, fuxico, tear manual, cestaria em jornal, patchwork, brincando com papel, bagaço de cana e customização, gratuitamente. Ao todo, são oferecidas 380 vagas. As inscrições estão sendo feitas no estande da Codemca.
Doutor Chicão visitou a oficina de bijuteria com fibra de bananeira e ressaltou a importância das oficinas e do artesanato. “A vida é de estudo e de aprimoramento. “Estamos também aprendendo com os 14 municípios participantes da feira”, afirma, destacando o incentivo que o governo Rosinha tem dado aos artesãos.
Segundo o presidente da Codemca, Jivago Faria, a 2ª Feira Regional de Artesanato faz parte das ações do governo por uma Campos melhor. “No ano passado, na primeira edição da feira tivemos a participação de sete municípios. Nesta segunda edição são 14 municípios. Isso representa o potencial de crescimento do artesanato do município”, pontua.
CAMPOS ONTEM, CAMPOS HOJE
Há 9 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário