A Prefeita Rosinha Garotinho entrega nesta quarta-feira (18), às 19h, a primeira etapa do Bairro Legal de Ururaí, no Parque Brilhante. O projeto, criado pela prefeita, visa dar dignidade aos moradores dotando de total infraestrutura os bairros e distritos de Campos. O Bairro Legal também está tranformando a realidade de outras sete comunidades como Donana, na Baixada Campista, que será inaugurado na sexta-feira (20) e nos bairros Parque Eldorado, Jardim Ceasa, Novo Eldorado, Vila Industrial e Jardim Eldorado, em Guarus, e Penha.
Primeiro bairro a receber as melhorias anunciadas pela prefeita Rosinha, o Parque Brilhante, em Ururaí, já vive uma nova realidade. Nesta terça-feira (17), trabalhadores davam os últimos retoques nas ruas do bairro. O próximo a ser beneficiado em Ururaí vai ser o Bairro de Brasília, no mesmo distrito, onde as obras estão bem adiantadas. A construção de calçadas encerra o trabalho antes da inauguração, assim como a limpeza das ruas.
Para Amaro do Amaral, aposentado da Usina Cupim e morador do bairro, desde a fundação, a obra valorizou ainda mais o local. “Quando cheguei aqui, era tudo cana. Em relação àquela época, isso aqui hoje é um paraíso”, declarou, entusiasmado com as obras no bairro.
As obras de recuperação de Ururaí foram necessárias em razão das últimas enchentes que destruíram parte das ruas entre o final de 2009 e início de 2010. Com a reforma completa que recebeu, a intenção é dar melhor qualidade de vida à população da localidade. O bairro ganhou um macro sistema de drenagem, sistema de coleta de esgotamento sanitário, remoção dos aterros das ruas para construção de nova base e sub-base, nova iluminação, construção de calçadas e tratamento paisagístico.
A Prefeita Rosinha Garotinho cumpre uma meta de governo e recebe elogios dos moradores, que conviviam com a lama nas ruas, em períodos de chuvas, e agora comemoram uma nova etapa com a pavimentação e urbanização em todo o bairro. “Em relação ao que era, o bairro cresceu muito. Quando vim morar aqui, nós não podíamos sequer andar por algumas ruas, já que só a rua principal tinha manutenção”, declarou Juliana Pinheiro, moradora do bairro hà 21 anos.
CAMPOS ONTEM, CAMPOS HOJE
Há 9 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário