Manifestantes reclamam que empresas tem colocado microônibus no horário da manhã.
A manifestação, feita com apoio da direção da instituição e Federação dos Estudantes de Campos (FEC), visa à reivindicação de mais ônibus em circulação na linha que atende aos alunos, regularidade nos horários e a colocação de ônibus convencionais no horário da manhã.
De acordo com o diretor da Escola Técnica Estadual João Barcelos Martins, professor Luiz Antônio Cosmelli, os alunos tem reclamado que as empresas tem disponibilizado microônibus no horário da manhã e como esses veículos não transportam estudantes, os mesmos não estariam conseguindo chegar a tempo da primeira aula.
Ele informou ainda que a manifestação foi feita pelos estudantes, mas que a entidade apoiou a iniciativa a fim de resguardar a integridade física dos alunos.
Segundo Luiz Antônio, o atraso na entrada dos alunos ocasionou uma queda de 30 a 50% no rendimento escolar no primeiro trimestre deste ano e que o fato já foi informado à Empresa Municipal de Transportes (Emut).
“Já enviamos oficio à Emut informando, mas não obtivemos resposta. Temos alunos que moram longe, São Francisco do Itabapoana, São Fidélis, São João da Barra que não conseguem chegar antes das 8h. Não só os alunos tem sido prejudicados, os professores também. Quem tem carro consegue chegar no horário, quem não tem, fica dependendo dos ônibus,” explicitou o professor.
A manifestação, que teve supervisão da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, impediu a passagem dos ônibus, bloqueou o trânsito na via, sentido Centro e parcialmente no sentido que dá acesso ao trevo a caminho de São João da Barra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário